> Coaching

> Team Building Através da Técnica
de Coaching de Equipe

> Ciclo de Gestão de Pessoas

> Dessensibilização do Stress Pós
Traumático

> Workshops

> Negociação

> Planejamento e Condução de
Reuniões

> Recrutamento & Seleção

Coaching

Iniciamos nossos trabalhos de coaching durante a privatização das empresas de energia elétrica e de telecomunicações há 15 anos.

Com uma tradição em orientação, psicoterapia e coaching  baseada na escola norte-americana, foi somente a partir da demanda da geração Y por coaching, que sentimos a necessidade de aprimorarmos nossas ferramentas para atender as novas exigências desses jovens.

Assim, desde 2005, também utilizamos a abordagem holística baseada na Antroposófia.

Qual a metodologia utilizada?

Trata-se do desafio socrático: são feitos diversos questionamentos utilizando-se para tanto ferramentas, como textos, filmes, livros e casos práticos.

Quanto tempo dura?

Em torno de um ano e meio (5 a 15 encontros), dependendo da periodicidade dos encontros. A duração do processo também depende do estágio de desenvolvimento inicial de cada um.

Quais habilidades podem ser desenvolvidas por meio do coaching?

 

Quais os tipos de coaching oferecidos?

 

Coaching Executivo

Indicação: para gestores de empresas.

A partir dos resultados é traçado um plano de desenvolvimento. No final do processo é realizada a avaliação dos resultados e discutidos possíveis gaps ainda existentes.

Inicia-se com a avaliação 360º em parceria com a consultoria de Desenvolvimento Organizacional Tangram (click aqui para acessar o site de nosso parceiro ou entre em contato diretamente com Ronald Michelsohn pelo e-mail: ronald@tangram.org).

 

Coaching Clássico

Indicação: para profissionais em geral.

Inicia-se com a biografia de vida e a análise do CV que é um norteador de como e para que os objetivos estão sendo desenhados na vida profissional.

 

Life Coaching ou “Teracoaching” (terapia + coaching)

Indicação: para pessoas que desejam redirecionar sua vida em vários aspectos, resolver um problema pontual ou adquirir uma habilidade ou estratégia comportamental.

O processo de coaching pode também auxiliar na Crise dos Talentos (28 anos) e da Autenticidade (42 anos).

 

Coaching de Carreira

Indicação: para pessoas em momento de transição que estejam em busca de mudança, inspiração ou clarificação para suas carreiras.